Inicio » » Vídeo - UFC 149 - Urijah Faber X Renan Barão

Vídeo - UFC 149 - Urijah Faber X Renan Barão

  • Cinturão Interino dos Pesos Galo: (EUA)Urijah Faber x Renan Barão(BRA)


Novo campeão do UFC, Renan Barão não larga o cinturão nem para dormir

Brasileiro se tornou campeão interino dos galos no UFC 149, em 21 de julho


Renan Barão  conquistou o cinturão interino peso-galo do Ultimate no último dia 21, no UFC 149, disputado no Canadá, onde derrotou o americano Urijah Faber por decisão unânime dos jurados. Desde então, o atleta potiguar não desgrudou mais do objeto que almejou por tanto tempo. Ele postou no Twitter uma foto, tirada pelo treinador Dedé Pederneiras, em que aparece dormindo ao lado do cinturão horas após tê-lo conquistado na cidade de Calgary. O título definitivo da categoria pertence ao também americano Dominick Cruz, que está lesionado, e o duelo entre ele e Barão provavelmente vai ocorrer somente no próximo ano.


Um pouco sobre Renan Barão
Renan do Nascimento Mota Pegado, mais conhecido como Renan Barão, (Natal, 27 de fevereiro de 1987), é um lutador de MMA brasileiro. Com a extinção do World Extreme Cagefighting (WEC), agora ele luta no Ultimate Fighting Championship (UFC) na categoria peso-galo. Esteve na lista dos "10 brasileiros para assistir" de 2012.
Em 21 de julho de 2012 conquistou o cinturão interino dos Pesos Galos do UFCvencendo por decisão unânime Urijah Faber.
Carreira
Renan começou sua carreira em Natal, na equipe Kimura Nova União, uma filial da academia Nova União no Rio Grande do Norte. Foi para o Rio de Janeiro, ao lado dos amigos e também lutadores Ronny Markes e Ronys Torres, teve de morar num sobrado na antiga academia/sede da Nova União, onde não tinham janelas, nem portas e, logo na primeira noite, ficou sem lugar para dormir por causa de uma chuva que alagou o local. Barão lembra que dormiam cedo para não gastarem dinheiro com lanche e tentavam acordar o mais tarde possível pra não gastarem com o café e só almoçar. Segundo Barão, foram essas dificuldades que o fortaleceram para chegar aonde está hoje, em meio a uma impressionante sequência invicta de 29 lutas, de acordo com seu retrospecto oficial no site especializado "Sherdog" - no vídeo, o lutador conta 32 lutas, o que acrescenta dois combates à sua série sem derrotas, sendo 30 vitórias e uma luta sem resultado. Hoje treina com grandes lutadores, como José Aldo, campeão mundial dos pesos penas do UFC, entre outros. Renan tem um dos recordes mais respeitáveis do MMA, com 30 lutas, 28 vitórias, 1 derrota e 1 luta sem resultado aos 25 anos de idade. Se tornou lutador profissional de MMA em 2005, com 18 anos de idade.
UFC
Lutava no WEC, evento que foi comprado pelo UFC. Barão então como lutava no WEC passou a lutar no UFC, fez sua estreia no novo evento em 28 de maio de2011, com 24 anos em Las VegasNevada. Lutou contra o americano Cole Escovedo, no UFC 130: Rampage vs. Hamill, onde venceu por Decisão (Unânime).Em novembro do mesmo ano, após 5 meses da primeira luta no UFC, Barão enfrentou o inglês Brad Pickett, em Birmingham na Inglaterra, no UFC 138: Leben vs. Muñoz. Em uma luta eletrizante, Barão venceu Pickett aos 4:09 do 1º round por Finalização (Mata-Leão), o combate entre o brasileiro e o inglês foi escolhido como "Luta da Noite" do evento número 138.No dia 4 de fevereirode 2012 conseguiu sua 3ª vitória no UFC e sua 28ª no MMA derrotando o americano Scott Jorgensen, no UFC 143: Diaz vs. Condit, em Las Vegas, Nevada por Decisão (Uninâme). E após 3 meses de sua última vitória no UFC, no dia 21 de julho de 2012 Barão venceu o americano Urijah Faber por decisão unânime, e se tornou campeão interino dos Pesos Galos do UFC o evento foi em CalgaryCanadá no UFC 149: Faber vs. Barão.
Apelido
Renan recebeu o apelido de Barão de sua avó, que na época em que ele nasceu, era fã da novela Sinhá Moça, da Rede Globo, e um personagem era o Barão de Araruna (Coronel Ferreira), e sua avó, Dona Inácia gostava muito do tal Barão da novela e apelidou o neto com o mesmo nome. 
fontes: wikipédia / sportv
# Compartilhar :

7 comentários:

  1. Respostas
    1. @David Rangel @David Rangel @Carlos F Takeda.

      Todos os vídeos tem um tempo a ser editado e hospedado. Este combate aconteceu lá pras 01:20 de 21/7. Espero que entendam.

      Excluir
  2. Respostas
    1. @David Rangel @David Rangel @Carlos F Takeda.

      Todos os vídeos tem um tempo a ser editado e hospedado. Este combate aconteceu lá pras 01:20 de 21/7. Espero que entendam.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @David Rangel @David Rangel @Carlos F Takeda

      Todos os vídeos tem um tempo a ser editado e hospedado. Este combate aconteceu lá pras 01:20 de 21/7. Espero que entendam.

      Excluir
  4. Manero!!!

    Barão Dominou a luta do começo ao fim!!!

    ResponderExcluir

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template