Inicio » » Vídeo - UFC 149 - Cheick Kongo x Shawn Jordan

Vídeo - UFC 149 - Cheick Kongo x Shawn Jordan

  • Peso Pesado (FRA)Cheick KongoEstados Unidos Shawn Jordan(EUA)
    Cheick Kongo venceu Shawn Jordan por decisão unânime (30-28, 30-27 e 30-27).
  • Nascido em uma Burkinabé pai e um congolês mãe com seu irmão, Ben Millard, Kongo começou a treinar artes marciais quando tinha 5 anos de idade, aprendendo Kendo eKarate . À medida que envelhecia, ele começou a expandir seu repertório e treinados em Muay Thai , kickboxing e luta greco-romana . Aos 19 anos, ele aprendeu de Pencak Silat , uma arte marcial da Indonésia, e foi treinado por Charles Joussot, Roppers Franck e seu irmão Ben. Ele também é um primo de rugby estrela Fulgence Ouedraogo , o francês de volta remador. Cheick também é colunista da revista francesa MMA, luta Top.
    Cheick Guillaume Ouedraogo (Paris, 17 de maio de 1975) é um lutador francês de MMA e kickboxer atualmente luta no Ultimate Fighting Championship. Ele atualmente treina com Quinton "Rampage" Jackson eMichael Bisping na Wolfslair MMA Academy, Kongo é faixa azul em BJJ.

    CHEICK KONGO REVELA MOTIVO DE MÁ ATUAÇÃO CONTRA SHAWN JORDAN


    Uma das lutas mais criticadas do UFC 149 foi a de Cheick Kongo e Shawn Jordan. O público esperava com ansiedade a luta que aconteceu pelo card principal do evento que aconteceu no Canadá, mas os pesos pesados decepcionaram inclusive, o big boss Dana White.
    Os dois lutadores são conhecidos por suas habilidades na trocação e nocautes, mas desta vez ficaram restritos a uma luta agarrada, prensada na grade e sem muita emoção.
    Cheick Kongo, que era o favorito, realmente venceu a luta por pontos, mas não escapou do questionamento sobre sua atuação. Respondendo a isso, o francês revelou que lutou lesionado, com os ombros deslocados e também a clavícula direita.
    Lembrando que Cheick Kongo teria enfrentado Minotauro caso o brasileiro tivesse se recuperado da cirurgia feita no braço. Será que ele teria vencido o Big Nog?

  • Cheick Kongo bate Shawn Jordan em duelo de pesos-pesados do UFC 149

    Em luta decepcionante, francês derrota americano e se recupera do nocaute sofrido contra Mark Hunt no UFC 144. Jordan perde sua primeira luta no UFC


    No único e decepcionante duelo de pesos-pesados do UFC 149, o francês Cheick Kongo venceu o americano Shawn Jordan por decisão unânime dos juízes (30-28, 30-27 e 30-27) em uma luta arrastada e muito vaiada pelo público. Com a vitória, Kongo, que é dez anos mais velho que Jordan (37 anos, contra 27 do americano), se recupera da derrota por nocaute para Mark Hunt no UFC 144. Já Jordan, que vinha de duas vitórias seguidas contra Lavar Johnson e Oli Thompson, sofreu sua primeira derrota em duas lutas pelo UFC.

    O primeiro round começou com Kongo buscando os chutes baixos, e Jordan tentando levar o francês para a grade, e levar a luta para o chão. Mais alto, Kongo defendia bem as tentativas do americano, e conseguiu dominar as costas do adversário ainda em pé. Ao tentar acertar uma cotovelada em Kongo, Jordan acertou as partes baixas do francês, forçando o árbitro Yves Lavigne a interromper o combate para que o lutador se recuperasse do golpe ilegal.
    No retorno à luta, os atletas voltaram a se estudar e a evitar a trocação. Kongo pressionou Shawn Jordan na grade, aparentemente ganhando mais algum tempo de recuperação. O americano conseguiu inverter a posição, mas nenhum dos dois conseguia golpes decisivos ou potentes.
    No segundo round, os dois lutadores começaram mantendo o ritmo do round inicial, lutando na grade e apenas trocando joelhadas. Com Jordan procurando defender-se das tentativas de queda do francês, seu pescoço ficava exposto a Kongo, que não buscava o estrangulamento. Mais dominante no octógono, o francês não conseguia encaixar uma sequência de golpes. A um minuto do fim do round, Jordan conseguiu levar a luta para o chão, mas sem ameaçar o seu adversário.
    O panorama não se alterou no início do round decisivo. Com pouca iniciativa para buscar o nocaute, Kongo e Jordan se imprensavam na grade e amarravam o combate, praticamente sem qualquer movimentação em busca do nocaute. Sob vaias do público, a luta se arrastava sem qualquer emoção, indo assim até o final, frustrando quem imaginava que poderia acontecer um duelo mais movimentado, ou mesmo um nocaute.
    fonte: sportv
    # Compartilhar :

    Um comentário:

    « Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
     
    Copyright © 2015 NocauteTUBE
    Editado Por: Mais Template