Inicio » , » Vídeo - UFC on Fox 4 - Lyoto Machida x Ryan Bader

Vídeo - UFC on Fox 4 - Lyoto Machida x Ryan Bader

  • Pesos Médios: (BRA)Lyoto Machida x  Ryan bader(EUA)
Lyoto se tornou o desafiante número um ao Cinturão dos Meio-Pesados



Após bater Ryan Bader, Lyoto Machida disputará o cinturão

Lutador será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. Brasileiro encara vencedor da luta entre Jon Jones e Dan Henderson


            O belo nocaute sobre Ryan Bader na noite deste sábado deu a Lyoto Machida  o que ele tanto queria. O lutador será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. O brasileiro encara o vencedor da luta entre Jon Jones  e Dan Henderson, pelo UFC 151, em Las Vegas, no dia 1º de setembro.

        Ex-campeão dos meio-pesados do UFC e vindo de derrota para o atual campeão, Jon Jones, por finalização no fim do ano passado, Lyoto Machida se apresentou bem ao seu estilo na noite deste sábado e conquistou uma importante e impressionante vitória sobre o americano Ryan Bader. Bem na defesa e controlando a luta, o brasileiro acertou uma poderosa direita e "apagou" o adversário com 1m22s do segundo round no coevento principal do "UFC: Shogun x Vera", no Staples Center, em Los Angeles.

Um pouco mais sobre Lyoto Machida 


Lyoto Carvalho Machida (Salvador, 30 de maio de 1978) é um lutador brasileiro de MMA e karatê filho de pai japonês e de mãe brasileira. É um ex-campeão dos meio-pesados do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria (feito, hoje, repetido por Jon Jones). Lyoto esteve invicto no MMA até a segunda luta com Maurício Shogun Rua e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota.



Lyoto possui notáveis vitórias sobre diversos atletas respeitados no esporte:Stephan Bonnar, Thiago Silva, Kazuhiro Nakamura, Rameau Thierry Sokoudjou,Tito Ortiz, Rich Franklin, BJ Penn, Rashad Evans, Maurício Rua e Randy Couture. Lyoto é conhecido como "The Dragon" e é considerado, pelo respeitado website Sherdog,  o quarto melhor lutador de MMA dentre todas as categorias.

Machida utiliza um estilo diferenciado de Karatê, apelidado de Karate Machida,que implementa uma posição larga Shotokan e uma estratégia de esquiva. Trata-se de uma ramificação (ou filtro) do amplo estilo Shotokan voltado para Mixed Martial Arts (MMA). Em 23 de maio de 2009, Machida ganhou o cinturão dos meio-pesados do UFC, do até então invicto Rashad Evans, com um nocaute no segundo round. Perdeu na revanche contra o brasileiro Maurício Rua, e perdeu para Jon Jones no UFC 140 em Toronto, Canadá.

Biografia
Nascido em Salvador porém radicado em Belém, Machida é filho do mestre em Karatê Yoshizo Machida. Aos três anos de idade Lyoto iniciou seus treinamentos com seu pai, que adaptou o estilo do Karatê Shotokan criando uma metodologia de treino, hoje apelidada de Karate Machida. Aos 13 anos Lyoto se tornou faixa preta. Também começou a treinar sumô aos 12 anos e a arte marcial brasileira Brazilian Jiu-Jitsu aos 15 anos. Ganhou um número de torneios amadores de Karatê, incluindo o torneio de Karatê Pan-Americano de 2001.

Foi o vice no campeonato Brasileiro de Sumô de 2000 na divisão de 115 kg. Já adulto, Lyoto foi bicampeão brasileiro e vice-campeão no Campeonato Sul-americano. Além de seu sumô e realizações de karatê, ele tem um diploma universitário de Educação Física. O irmão de Lyoto, Chinzo Machida foi vice-campeão mundial de Karatê Shotokan (Austrália 2006), perdendo apenas para o número um do ranking o mestre Koji Ogata.

Lyoto e Chinzo lutaram em uma final Karatê há 10 anos em que Lyoto deu a Chinzo uma cicatriz no rosto que ainda hoje é visível. O mestre Yoshizo, pai do Lyoto, diz que a rivalidade entre os dois irmãos foi determinate para o sucesso dos dois. Seus outros irmãos são: Kenzo Machida, um jornalista de TV, Take Machida e Francisco Machida.

Atualmente Lyoto integra a equipe Black House ao lado de Iago Barros Morales, Otávio Guimarães Fetter, Luiz Massaro Rodrigues, Antonio Soares de Oliveira, Caio Brombila Conceiçao, Lucas Grill, dentre outros.

fontes: Wikipedia / Sportv
# Compartilhar :

Um comentário:

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template