Inicio » , » Vídeo - UFC 163 - José Aldo x Chan Sung Jung

Vídeo - UFC 163 - José Aldo x Chan Sung Jung

Penas José Aldo(BRA) vs Chan Sung Jung(JAP)

UFC 163: Aldo vs. Korean Zombie
DETALHES
Data
3 de agosto de 2013
Local
HSBC Arena
Cidade
Rio de Janeiro, Brasil
Confira abaixo o card atualizado do UFC 163: 
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria 'No Chance'
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão*
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Background

O evento principal era esperado para ser entre a disputa de Cinturão Peso Pena do UFC entre o desafiante Anthony Pettis, que desceria de categoria para enfrentar o campeão José Aldo.Porém no dia 14 de Junho de 2013, foi constatada uma lesão no joelho de Pettis, fazendo com que ele fosse retirado do evento. Sendo substituído pelo sul-coreano Chan Sung Jung.
Josh Koscheck era esperado pra enfrentar o brasileiro Demian Maia, porém ele teve que se retirar do evento no dia 12 de Julho de 2013, devido a uma lesão. Demian não tem substituto anunciado.
No dia 16 de julho, foi divulgado que o brasileiro radicado nos Estados Unidos, Robert Drysdale, foi retirado do evento por conta de uma infecção por estafilococos. O brasileiro Francimar Bodão o substituiu contra o também brasileiro Ednaldo Oliveira.
No dia 18 de Julho, o peso-mosca britânico Phil Harris teve de se retirar de sua luta contra John Lineker devido à uma fratura no osso orbital. Sem substituto foi o brasileiro José Maria Tomé.
O norte-americano Clint Hester era esperado para enfrentar Cezar Mutante, porém uma lesão o forçou a ser retirado do card e ser substituído pelo brasileiro Thiago Marreta.


Pettis machuca o joelho, e Zumbi 

Coreano enfrenta José Aldo no Rio


Americano sofre lesão no menisco durante treino no Brasil e dá lugar a
Chan Sung Jung, que está sem lutar há mais de um ano, no UFC Rio 4

O card do UFC Rio 4 (ou UFC 163) não demorou a ter sua primeira baixa. O americano Anthony Pettis sofreu uma lesão no joelho e não será mais o adversário do brasileiro José Aldo na luta principal. O sul-coreano Chan Sung Jung, mais conhecido como "Zumbi Coreano", ganhou a oportunidade de disputar o cinturão peso-pena (até 66kg) da organização. A informação foi revelada pelo presidente Dana White por meio do Twitter na tarde desta sexta-feira.

- Lesões fazem parte do esporte. Foi um pequeno rompimento no meu menisco. Eu estava muito pronto para essa luta. Isso não vai me parar. Logo estarei de volta - postou Pettis na mesma rede social após a informação divulgada por Dana White.

Originalmente um peso-leve (até 70kg), Pettis havia descido de categoria para enfrentar José Aldo. Ele, inclusive, esteve no Rio de Janeiro duas vezes recentemente. A primeira foi para treinar com Diego Moraes, técnico de jiu-jítsu, e a segunda, esta semana, para promover o evento. E foi logo depois de uma sessão de entrevistas na terça-feira que houve a lesão, em um treino leve antes de voltar aos EUA, conforme Diego explicou ao Combate.com:
- A gente estava fazendo um treino "light" antes de ir para o aeroporto na terça. Como a academia é do lado do aeroporto, ele queria dar uma suada, e fizemos um rolinha bem solto. Ele fez uma posição que faz direto, mas forçou um pouco o joelho. Ele sentiu, mas na hora, de sangue quente, falou que nem foi nada. Continuamos treinando, comemos e fomos para o aeroporto. Ontem (quinta) à noite ele me mandou uma mensagem falando que tinha sido sério e que estava fora da luta. Foi uma posição boba, em um treino de bate-bola, nem foi treino duro nem nada. Foi uma fatalidade mesmo. O joelho já devia estar desgastado.
José Aldo lamentou a lesão de Pettis e desebou boa recuperação ao americano:
- Recebi a notícia do Dedé (Pederneiras, seu treinador e empresário) falando da lesão do Pettis. Fico triste porque era uma luta que eu queria bastante. Toda a expectativa que foi criada... Fizemos a promoção dela esta semana. Os fãs iriam gostar muito, mas faz parte do nosso trabalho. Infelizmente, lesões acontecem. Desejo o melhor a ele, e que tenha uma boa recuperação - disse, também ao Combate.com.

O Zumbi Coreano tinha luta marcada contra o americano Ricardo Lamas no UFC 162, dia 6 de julho, em Las Vegas. Ele tem 26 anos e um cartel de 13 vitórias e três derrotas, mas vem de três triunfos consecutivos - sobre Leonard Garcia, Mark Hominick e Dustin Poirier, este último em maio de 2012. Jung se recuperou recentemente de uma lesão, por isso está fora há mais de um ano. A escolhe teve o suporte do detentor do cinturão:

- Acho muito justa a escolha do sul-coreano. Ele estava merecendo a chance já há muito tempo na categoria, mas acabou se lesionando. Era natural que fosse ele. Não muda muita coisa no meu camp. Na verdade, precisamos dar uma estudada ainda, mas falando assim por alto, acho que o Zumbi é um jogo mais tranquilo. Mas, claro, muito perigoso. O Pettis é mais inovador, joga golpes diferentes. Agora é continuar o treinamento firme e forte. Mas tenham certeza de que não muda nada. A torcida já está totalmente organizada, e vamos com tudo para dar show e manter o cinturão dia três de agosto.

Com a mesma idade do Zumbi, José Aldo tem 22 vitórias e apenas um revés na carreira, para Luciano Azevedo no Jungle Fight 5, em agosto de 2005. Desde então, foram 15 triunfos consecutivos, sendo que os últimos quatros foram defesas do cinturão dos penas do Ultimate.

fonte: sportv

Zumbi Coreano garante: 'Vou derrotar José Aldo no Brasil e levar o cinturão'


A invencibilidade de cerca de oito anos no MMA de José Aldo não parece assustar o desafiante ao cinturão dos pesos-penas do UFC. Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, que enfrentará o campeão brasileiro na luta principal do UFC 163, ou UFC Rio 4, no dia 3 de agosto. O lutador disse, em entrevista ao site do UFC, que tem a certeza de que vencerá o amazonense no Brasil e sairá do octógono com o cinturão que pertence a Aldo desde a implantação da categoria no UFC, em abril de 2011.

José Aldo e Chan Sung Jung farão a luta principal do UFC 163, ou UFC Rio 4 (Foto: Editoria de Arte)

- Tenho certeza que vou derrotar José Aldo. Esse é o meu objetivo desde o início da minha carreira, e eu nunca desisto até atingir o meu objetivo. Mas sei que não será fácil.

Para o Jung, a luta contra Aldo terá que ser levada para o solo, por achar que o brasileiro é mais fraco nesse aspecto do combate. Na trocação, segundo o coreano, os dois se equivalem, mas Aldo tem um maior poder de nocaute.

- Lutar contra José Aldo sempre foi o meu sonho. Somos equivalentes na trocação. Muita gente acha que José Aldo é superior a mim nesse aspecto, mas eu não concordo. A maior diferença é a força dele nos golpes. Meu estilo é enfraquecer os adversários pouco a pouco. Aldo consegue nocautes com apenas um golpe. Acho que a fraqueza de Aldo é o jogo de chão. Vou tentar levar a luta para lá - finalizou o desafiante.
fonte: olhardireto
# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template