Inicio » , » Vídeo - UFC 159 - Jon Jones x Chael Sonnen

Vídeo - UFC 159 - Jon Jones x Chael Sonnen

Meio Pesados:  Jon Jones(EUA) vs Chael Sonnen(EUA)


Jon Jones x Chael Sonnen… por quê?

A 17ª edição do TUF norte-americano já começou a ser gravada vai ao ar no fim de janeiro. Os protagonistas serão Chael Sonnen e Jon Jones, que comandarão equipes adversárias e, como de praxe, também se enfrentarão na final do programa, agendada para abril.
 

O UFC alega que os fãs queriam muito esta luta, mas não é isso que se vê diariamente nas redes sociais. Com a irreverência megalomaníaca (nem sempre de bom tom) de Sonnen de volta ao circuito, o show tem grandes chances de ser divertido. Mas quem acompanha o esporte sabe que a verdade dentro do octógono é o melhor antídoto para qualquer tipo de guerra de bastidores. E as chances de Sonnen  ser desintegrado pelo senso apurado de distância e golpes demolidores de Jones é grande.

Se Dana White se gaba tanto de ter na mente um ranking imaginário e hierárquico do UFC, a decisão para casar o desafio entre Sonnen e Jones foi desmedida e claramente tomada com base em interesses subjetivos. Há tempos que o TUF não rende o esperado em audiência nos Estados Unidos, e como a base do show - além de propiciar a descoberta de novos talentos -, também depende da polêmica em estado bruto para angariar números. Assim, chamar o mestre do falatório Chael Sonnen, que obviamente também tem seus méritos como lutador - funciona como uma grande cartada.

O combate tem apelo de marketing declarado. Mas é só isso que vale? Banalizar a disputa do cinturão mais disputado entre as categorias do UFC nos últimos anos realmente não pegou bem.
Após a derrota acachapante na revanche contra Anderson Silva (UFC 148), Sonnen resolveu subir de peso e, sem enfrentar nenhum oponente atual na divisão, literalmente entrou pela tangente na disputa máxima, fato considerado 'desrespeitoso' pelos desafiantes mais diretos que pleiteiam a chance há tempos e facilmente configurariam desafios mais complexos para o campeão.

Após pegar pedreiras consecutivas desde que faturou o título em 2011, Jones tem tudo para utilizar este combate como 'escada' (gíria típica do boxe usada pelos campeões que optam por lutar contra adversários de menos risco para seguir fortalecendo o cartel).

Encarar uma empreitada tão inusitada como esta não estava nos planos do campeão. Ele relutou o quanto pôde. Mas após causar a ira de Dana White com a recusa em enfrentar o mesmo Sonnen - que se ofereceu para substituir o 'lesionado de última hora' Dan Henderson no imbróglio que causou o cancelamento completo do UFC 151, em setembro, resolveu aceitar a luta e sequer cogita ser pivô de outra insubordinação do tipo.

Chael Sonnen é um cara corajoso, ninguém pode negar. Jones, a promessa que se tornou realidade instantaneamente no mundo competitivo ao extremo do Ultimate, terá de jogar de acordo com as regras e caprichar no tom diplomático. E Dana White segue imponente, sem qualquer medo de pisar na areia movediça. Aproveitem!
fonte: yahoo 

Chael Sonnen: 'Eu destruí Anderson Silva e vou atravessar Jon Jones'

'Gângster Americano' diz que luta contra campeão dos pesos-meio-pesados foi resultado do apelo da 'massa' e que pode derrubar Jones 'quando quiser'


O clima de amizade e respeito entre Chael Sonnen e Jon Jones, presente durante a maior parte da atual temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA, já está dando lugar novamente à troca de farpas entre os dois lutadores para promover o UFC 159, que acontece em 27 de abril, em Neward, EUA. Em prévia da entrevista de promoção do evento publicada no site oficial da organização, o "Gângster Americano" voltou a prometer vitória sobre o atual campeão peso-meio-pesado e incluiu Anderson Silva e até o "announcer" Bruce Buffer e o árbitro Herb Dean em mais uma de suas criativas provocações ao rival.

- Eu destruí Anderson, e vou atravessar o Jon. Quando o cara de terno sair do ringue e o cara de "dreadlocks" disser "Lutem!", vou atravessar o ringue e colocá-lo de bunda no chão, como fiz com todo o resto - afirmou Sonnen.

O ex-peso-médio fez duas lutas contra o brasileiro Anderson Silva pelo cinturão nos últimos três anos. Em 2010, dominou o campeão por quatro rounds e meio, mas acabou finalizado no último round com um triângulo. Em julho do ano passado, teve sua revanche, mas foi nocauteado no segundo assalto. Logo depois, anunciou que voltaria a lutar entre os pesos-meio-pesados e passou a provocar Jon Jones, como havia feito com o Spider.
No final de agosto, Sonnen foi procurado para substituir seu amigo Dan Henderson com uma semana de antecedência para seu combate com Jones pelo UFC 151. Ele aceitou prontamente, mas o campeão, citando pouco tempo para se preparar para o novo adversário e uma recusa em deixar o rival ganhar uma disputa de cinturão simplesmente "pela boca", rejeitou a mudança. "Bones" foi muito criticado pela recusa e, meses depois, acabou aceitando atuar como antagonista de Sonnen no TUF e enfrentá-lo ao final do programa. Para o "Gângster Americano", foi a vontade dos fãs que fez a luta acontecer.

- Eu tenho dificuldade em responder quando Jon diz que ele simplesmente decidiu me enfrentar. Você não tem que fazer isso. Você é o suposto campeão, você vai colocar o cinturão contra quem quer que pedirem para você colocar. E se você não quiser, você pode sair, é um exército voluntário. Mas você não decide nada. Você não me deu nada. Eu tomei. Eu tenho o mandado das massas. As massas requisitaram, e pediram, e imploraram por esta luta - exclamou.

A convivência na casa do TUF aproximou os dois lutadores, que passaram a trocar elogios e a conversar tranquilamente. Na entrevista, Sonnen inclusive disse que seu futuro adversário não tem falhas no jogo e é bom, sólido e completo. Mas...

- Ao mesmo tempo, ele nunca entrou lá dentro com um gângster antes. Ele entrou lá com um monte de garotinhos que estavam com medo dele. Eu sou o melhor wrestler de MMA do mundo. Posso derrubar o Jon Jones quando eu quiser. Sou duas vezes campeão nacional, tenho uma medalha de prata do campeonato mundial, e isso diz que eu posso derrubar Jon Jones.
Confira o card atualizado do UFC 159:

UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Jim Miller x Pat Healy
Phil Davis x Vinny Magalhães
Roy Nelson x Cheick Kongo
Sara McMann x Sheila Gaff

Al Iaquinta x Joe Proctor

Nick Catone x James Head

Johnny Bedford x Erik Perez

Leonard Garcia x Cody McKenzie

Rustam Khabilov x Yancy Medeiros

Steven Siler x Kurt Holobaugh

Ovince St. Preux x Gian Villante
fonte: sportv

Jon Jones provoca Chael Sonnen: 'não machuca ninguém no ground and pound'

'Bones' afiou a língua contra desafiante em conferência de imprensa por telefone


Jon Jones assumiu papel diferente do usual e adotou um tom provocativo em entrevista ao lado de Chael Sonnen, como parte de divulgação do UFC 159, que rola no próximo sábado, em Newark, Nova Jersey. Os dois se enfrentarão na luta principal do evento, no duelo dos treinadores do último The Ultimate Fighter e ‘Bones’ defenderá pela quinta vez o cinturão dos meio-pesados.

Em entrevista por telefone a jornalistas do mundo inteiro, promovida pelo UFC, Jon Jones não hesitou em provocar o próximo adversário, invertendo os papéis, já que Sonnen é quem costuma tratar os rivais com desrespeito, principalmente o grande desafeto, Anderson Silva. O campeão dos meio-pesados desdenhou de uma das principais características do falastrão, que é derrubar o adversário e buscar o ground and pound.

“Chael não machuca ninguém com o seu ground and pound”, afirmou o dono do cinturão, citando como exemplo as derrotas do falastrão para Anderson Silva, nas edições 117 e 148. “O rosto do Anderson estava ótimo, depois. Mas eu machuco todos que eu levo para baixo”, provocou.


Amplamente favorito no duelo contra o desafiante, Jon Jones foi perguntado ainda sobre o wrestling, outra virtude de Sonnen. Segundo o campeão, o adversário é que terá preocupação com o jogo de quedas no sábado. “A história é sempre o wrestling dele...ninguém respeita o meu wrestling. Mas talvez eu vá derrubar o Chael mais vezes do que ele me leve para baixo”, ironizou.

O campeão respondeu ainda aos que vão torcer por seu tropeço diante de Chael Sonnen. “Meu pai me ensinou, quando eu era jovem, que algumas pessoas não ficarão felizes quando você consegue fazer sucesso”, enfatizou ‘Bones’, que vem de oito triunfos consecutivos no UFC.

fonte: superesportes
# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template