Inicio » , » Vídeo - UFC 156 - José Aldo x Frankie Edgar

Vídeo - UFC 156 - José Aldo x Frankie Edgar

Peso Penas:  José Aldo(BRA) vs Frankie Edgar(EUA)


UFC 156: Aldo vs. Edgar
DETALHES
Data
2 de fevereiro de 2013
Local
Mandalay Bay Events Center
Cidade
Las Vegas, Nevada(EUA)

O UFC 156 é um evento de MMA, promovido peloUltimate Fighting Championship, está esperado para acontecer no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas, Nevada.
Resumo
José Aldo lutará contra o ex-Campeão Peso LeveFrankie Edgar valendo o Cinturão Peso Pena do UFCneste evento. A luta aconteceria no UFC 153 porém Aldo se lesionou e a luta não aconteceu.
Em 14 de Novembro de 2012 o UFC anunciou que o brasileiro Antônio Pezão enfrentaria o holandêsAlistair Overeem nesse evento, satisfazendo assim os pedidos de Pezão e dos fãs.
Erick Silva era esperado para enfrentar Jay Hieron no evento, porém foi obrigado a se retirar devido a uma lesão e substituído pelo ex-Strikeforce Tyron Woodley.

UFC 156: Frankie Edgar elogia José Aldo e se diz pronto para derrubá-lo

Frankie Edgar se prepara em companhia de brasileiros para destronar o campeão José Aldo Jr.
O campeão José Aldo Jr defenderá o cinturão dos pesos penas no dia 2 de fevereiro. Apontado como um dos melhores lutadores peso por peso do mundo, o manauara foi escalado para protagonizar o UFC 156, evento que certamente será lembrado como um dos melhores do ano.

O espetáculo ocorrerá no final de semana do Super Bowl, data em que o Ultimate Fighting Championship costuma apresentar excelentes cards, e a centésima quinquaségima sexta edição reúne na mesma noite José Aldo vs Frankie Edgar, Alistair Overeem vs Antonio Pezão, Rashad Evans vs Rogério Minotouro e Demian Maia vs Jon Fitch no card principal.

O atleta da Nova União se tornou um atleta completo desde a sua estreia nas artes marciais mistas, em 2004. Apesar de ter vindo do jiu-jitsu, José adquiriu uma técnica apurada na luta em pé, em que se destacam os chutes, joelhadas e mãos certeiras e pesadas para a categoria até 66kg.

A organização americana escolheu um desafiante à altura do campeão. Frankie Edgar conquistou o cinturão dos pesos leves em 2010 com uma vitória sobre o lendário B.J. Penn. Apesar de ser considerado pequeno para aquela classe de peso, Edgar se destacou também por possuir um jogo completo e por ser mais rápido que os adversários.

The Answer perdeu o cinturão para Ben Henderson, atual número um daquela categoria, e  baixou de peso após muita insistência do presidente Dana White, que lhe concedeu a disputa imediata do título dos penas contra Aldo Jr. Esse encontro foi discutido pelos fãs durante algum tempo por se tratar de dois excelentes lutadores, mas nem deles cogitava mudar de divisão.

O brasileiro está preparado para vencer por pontos ou nocaute e aponta o corte de peso como a primeira luta a ser vencida por Frankie, que por sua vez, se diz mais rápido para a disputa prevista para cinco rounds. Edgar também afirma que a nova dieta tem sido menos estressante e que agora está em sua melhor forma física.

“O corte de peso tem sido muito positivo. Quando estava na categoria até 70gk, eu estava me forçando a comer mais e a levantar mais peso para tentar ficar maior e agora está mais natural e sinto o meu preparo físico melhor. Na verdade estou um pouco mais rápido. É menos estressante e não tenho de me preocupar em comer a cada duas horas”, disse durante a coletiva de imprensa do evento.

O atleta da equipe Ricardo Almeida Jiu-Jitsu falou sobre as qualidades do oponente e garante que estará pronto em qualquer campo de batalha onde o combate for travado. “Ele é um dos strikers mais dinâmicos que nós temos. Ele é muito atlético e explosivo comparado com alguns caras contra quem lutei nos leves. Ele possui muitas ferramentas, especialmente na trocação. Nós temos visto que ele tem ótimas quedas e defesa de quedas.”

“Não consigo apontar apenas uma coisa que poderia definitivamente vencer porque eu realmente acho que ele é muito experiente. Ele executa chutes na perna muito bem e nós tratamos sobre isso neste camp e estou pronto para ele. Estou pronto para lutar em pé com ele, pronto para tentar queda. Minha experiência vem do wrestling e ainda não houve ninguém que eu não tenha sido capaz de derrubar, então vou lá para aplicar algumas quedas.”

O desafiante tem treinado com Edson Barboza Jr e Marlon Moraes para a conquista que o colocará no mesmo patamar de Penn e Randy Couture, únicos atletas que ganharam dois cinturões em categorias distintas no UFC. Frankie prefere não pensar nessa realização e se mantém focado somente no Scarface.
fonte: terramagazine
# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template