Inicio » , » Vídeo - UFC 126 - Anderson Silva x Vitor Belfort

Vídeo - UFC 126 - Anderson Silva x Vitor Belfort

Cinturão Pesos Médios: (BRA)Anderson Silva Vitor Belfort(BRA)
Silva derrotou Belfort por Nocaute (Chute frontal e socos) aos 4:25 do 1º Round e manteve o cinturão dos Pesos Médios.

Informações do Evento

Data 5 de Fevereiro de 2011
Local Mandalay Bay Events Center
Cidade Las Vegas, Nevada, EUA
Público 10,893
Total arrecadado $3,600,000

Bônus

Lutadores receberam um bônus de $70,000.
  • Luta da Noite: Estados Unidos Donald Cerrone vs. Inglaterra Paul Kelly
  • Nocaute da Noite: Brasil Anderson Silva
  • Finalização da Noite: Estados Unidos Jon Jones

UFC: Anderson Silva venceu Vitor Belfort por nocaute no primeiro assalto

    Durou só três minutos e 25 segundos a luta do século no UFC 126. O campeão mundial do peso médio, Anderson Silva, nocauteou Vítor Belfort com um chute impressionante de perna esquerda, que explodiu no queixo do adversário ainda no primeiro round. Abatido pelo golpe, o desafiante desabou no octógono, sendo atingido ainda por mais dois socos que fizeram sua cabeça bater no chão, antes que o árbitro, o também brasileiro Mário Yamasaki, interrompesse o combate.

    Anderson superou seus próprios recordes, chegando agora a oito defesas de títulos e 13 vitórias em sequência, marcas jamais vistas no Ultimate Fighting Championship. As 12 mil pessoas que lotaram o centro de eventos do Mandalay Bay Resort, em Las Vegas, e quem ficou acordado de madrugada no Brasil para acompanhar pela TV testemunharam a atuação de um atleta que hoje parece imbatível e próximo da perfeição. Sem dúvida, um combate histórico.

    - A gente treinou muitas situações para esta luta, e o chute foi uma delas. Mas ninguém é imbatível. Isso é resultado de treino, dedicação - declarou o campeão, criticado frequentemente pela arrogância mas que teve comportamento ético e adotou discurso de humildade após a vitória.

    Anderson Silva e Vítor Belfort começaram a luta demonstrando respeito mútuo e cautela. Nos primeiros dois minutos e meio praticamente não houve ação. Os dois gingavam com as guardas altas e apenas esperavam. Quando parte da plateia ensaiou uma vaia, Vítor tomou a iniciativa e chegou a acertar Anderson com o punho esquerdo, sem, porém, encaixar bem o soco. Anderson reagiu tentando derrubar o adversário e ocorreu então o primeiro contato de fato entre os dois lutadores. Nas arquibancadas, enfeitadas pelos torcedores com bandeiras do Brasil e de clubes de futebol do país, os espectadores vibraram. Segundos depois, reagiram com um som de espanto coletivo. Anderson acertou o chute que vazou a guarda de Vítor e o atirou ao chão. O dono do cinturão dos médios surpreendeu não só o rival, naquele instante já sem qualquer defesa. Deixou toda a plateia atônita com a rapidez e a precisão de sua canhota.
    - Ele brincou, foi a noite dele, está de parabéns. Eu até comecei bem, mas infelizmente minha luta não aconteceu. Eu gostaria muito de seguir na luta - elogiou e lamentou Vítor.

    A explosão de alegria de Anderson com o nocaute foi em forma de uma pequena corrida no ringue e um salto sobre um dos braços do octógono. Mas logo em seguida veio o gesto esportivo que arrancou aplausos até mesmo daqueles que o vaiaram quando entrou na arena. Anderson voltou-se para onde estava Vítor, ainda no chão e atordoado, sendo atendido pela sua equipe. O mais jovem campeão da história do UFC (conquistou o título aos 19 anos) precisou de mais de um minuto para recuperar a exata consciência de onde estava e do que fazia ali. Anderson o abraçou, falou algo em seu ouvido e colocou fim a uma semana inteira de provocações e rancor. No fim, venceu o esporte, com a postura elegante do campeão.

    - Não tenho nada contra o Vítor, mas ele quebrou um código de honra. Minha equipe, o Nogueira Team, é a minha família, e Vítor foi muito bem recebido nela - lembrou Anderson, citando o tempo em que os dois treinaram juntos. - Temos um código de que nenhum de nós luta contra a gente. Infelizmente tivemos que lutar, ele escolheu esse caminho - acrescentou.

   A bomba que detonou a esperança de Belfort de recuperar o cinturão do UFC foi fruto de muito treinamento. Anderson contou que repetiu o golpe exaustivamente durante a preparação. Agradeceu a toda sua equipe e dedicou a vitória a seus treinadores e mestres. Um, em especial, mereceu citação: Steven Seagal, o ator de Hollywood e mestre em artes marciais. Anderson treinou com Seagal e instantes antes da luta deste domingo recebeu dicas.
    - Ele e mestre Pedro Rizzo me corrigiram algumas posições do chute no vestiário. Funcionou - explicou, sorridente.
    Seagal revelou que chamou atenção de Anderson para os instantes iniciais da luta:

    - Eu disse para ele ter atenção especial com os três primeiros minutos, e que tivesse paciência para trabalhar o chute. Ele soube esperar e o chute entrou - resumiu. - Tenho muito orgulho do Anderson, é um lutador espetacular - completou o astro, que se celebrizou por filmes de ação com pontapés em profusão.

    Após a luta, ainda no octógono, Anderson vestiu a camisa do Corinthians, time do coração. E mandou um recado para o atacante Ronaldo, alvo de críticas dos torcedores corintianos após a eliminação do clube na disputa da Pré-Libertadores:

    - A gente está o tempo todo se superando, assim como ele. Ronaldo, estamos juntos!

    A performance de Anderson Silva impressionou o presidente do UFC, o americano Dana White. Ele disse que o campeão só pode ser superado atualmente no videogame. O dirigente confirmou haver a intenção de que a próxima luta do brasileiro seja contra o campeão dos meio-médios no UFC, o canadense Georges Saint-Pierre, que subiria de categoria se confirmar seu título em seu próximo combate.

    - Vai ser engraçado de novo - disse Anderson, repetindo um bordão que adotou antes do combate com Belfort.

    Outro brasileiro em ação no UFC 126, o paraibano Carlos Eduardo Rocha, o "Tá Danado", perdeu por decisão dividida dos juízes para o americano Jake Ellenberger. "Tá Danado", que ainda não tinha sofrido derrota na carreira no MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês), considerou o resultado injusto no confronto, válido pelo peso meio-médio. Nas outras lutas do card principal, o ex-campeão dos plumas Miguel Torres derrotou Antonio Banuelos por decisão unânime dos juízes. Da mesma forma foi a vitória de Forrest Griffin sobre Rich Franklin nos médios. E pela categoria meio-pesado, Jon Jones superou por finalização o também americano Ryan Bader. Com a contusão de Rashad Evans, que enfrentaria o campeão mundial Maurício Shogun Rua no UFC de 19 de abril, Jones ganhou a oportunidade de desafiar o brasileiro daqui a seis semanas.
fonte: extra

Anderson Silva nocauteia Vitor Belfort no 1º round

    Anderson Silva acabou com a luta contra Vitor Belfort antes do quarto minuto do primeiro round. Assim, o UFC 126, realizado em Las Vegas, na madrugada deste domingo, mantém seu campeão dos médios, que nocauteou o carioca Belfort com um chute de perna esquerda na ponta do queixo. Belfort caiu e ainda levou alguns socos até o outro brasileiro no octógono – o juiz Mario Yamasaki - decretar o fim da luta, aos 3 minutos e 25 segundos.

    Os 3 primeiros minutos foram de estudo, com os dois lutadores praticamente sem trocar golpes - o primeiro foi um chute de Anderson na perna de Belfort, com mais 1 mi30s de luta. Surgiram algumas vaias, pedindo ataque. Mas ambos continuaram em ritmo de estudo.

    Vitor tomou a iniciativa quase aos 3 minutos e acertou um soco, houve um rápida troca de golpes, Anderson saltava muito e se movimentava em círculos. Mas assim que Anderson viu a brecha na guarda de Vitor desferiu um chute atingindo o queixo de Belfort, de baixo para cima. Ele desfaleceu sobre o tablado. Anderson esperou uns décimos de segundo e partiu para cima dele no chão, acertando ainda com violência um soco de esquerda e outro de direita. Era o fim da luta.

    Na comemoração, Anderson vestiu uma camisa do Corinthians, agradeceu treinadores, staff e seu novo manager de carreira, o atacante Ronaldo, um dos sócios da empresa que cuida agora do campeão dos médios.
    Anderson chegou a sua oitava defesa do cinturão dos médios do UFC, marca recorde. E está invicto no evento, com 13 vitórias consecutivas.
 fonte: veja
# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template