Vídeo - UFC 155 - Junior Cigano x Cain Velásquez II (2)
Postado Por NocauteTUBE
Postado As 04:38
COM 1 Comentario
- Cinturão Pesos Pesados: (BRA)Júnior "Cigano" dos Santos x Cain Velásquez(Méx)
Velásquez venceu por decisão unânime (50-43, 50-45 e 50-44).
Cain Velásquez e o novo campeão dos pesos pesados
Velásquez 1 x 1 Cigano… e nova trilogia à vista
Todo campeão precisa de um rival. Todo campeão precisa de uma atuação
cabal, que fica lembrada como a consolidação no posto de soberano.
No UFC 155, a responsa estava nas costas do então campeão Júnior
Cigano, mas Cain Velásquez teve méritos de sobra na vitória acachapante
em que retomou o cinturão da divisão no sábado à noite, em Las Vegas,
Estados Unidos.
Cigano e Velásquez não se encaixam nos esterótipos mais comuns das
rivalidades. Eles nunca se provocaram explicitamente ou garantiram que
comeriam o fígado um do outro. Mas até que se prove o contrário, ainda
representam o que há de melhor na atualidade nesta divisão de peso,
fato que na prática ameniza qualquer rivalidade que pareça mais morna
em teoria.
Assim, a vitória mais recente de Velásquez foi providencial para provar
algo subjetivo - mas essencial - para muitos que ainda tinham ressalvas
sobre suas reais capacidades. Foi uma grande demonstração maturidade
técnica e de comprometimento tático, simples e objetivo, mas também tão
complexo de ser dominado em combates de grande porte.
Os mais imediatistas inundam as redes sociais e teimam que o desafio
foi 'armado' de alguma forma por causa da apatia do brasileiro. Pura
bobagem. A primeira 'bomba' que entrou no rosto de Cigano desligou tudo
o que havia sido treinado e acionou forte instinto de sobrevivência,
que não foi suficiente para reverter a desvantagem durante os cinco
assaltos. Coisas de luta. A partir daí, veio a 'tortura' gradativa de
quedas, socos e mais golpes. Dominância plena até o fim.
Particularmente, eu não era um dos que achavam que o nocaute em pouco
mais de um minuto no primeiro combate (UFC ON Fox 1, novembro de 2011)
havia sido conquistado pelo catarinense de forma acidental ou na base
da sorte, simplesmente porque é totalmente fugaz pensar assim quando o
assunto é MMA. Mas todo campeão tem sempre pontos a provar. É a sina
cruel de todos que estão sob o maior holofote. Desta vez, o tiro saiu
pela culatra e o título mudou de dono.
No geral, os pesos pesados do UFC se mostraram bastante regulares
neste ano, apontam bons prospectos para 2013 e ainda mais para 2014,
quando esta geração finalmente deve atingir o auge. Por enquanto, cabe
o chavão: Cigano existe cada vez mais por causa de Velásquez, e
vice-versa. O terceiro embate entre ambos é bem provável, senão
inveitável. Em que você apostaria.
fonte: cascaduraPreparador físico avisa que Junior Cigano está em sua melhor forma
Piccoli afirma que campeão fez o melhor trabalho de preparação da carreira
Os últimos meses do campeão dos pesos-pesados, Junior Cigano, foram 100% voltados para a revanche diante de Cain Velásquez. A poucos dias do combate no UFC 155, neste sábado, em Las Vegas, o preparador físico do lutador, André Piccoli, garantiu que o brasileiro está em sua melhor forma e com gás de sobra para a sua defesa de seu título. Segundo ele, Cigano se apresentará ainda melhor do que no duelo do ano passado, quando nocauteou o então campeão Velásquez com um minuto de luta.
- Estamos prontos para defender esse cinturão. Essa preparação física foi a melhor que ele já fez até hoje, fizemos uma base excelente e preparamos o Cigano para entrar muito focado no cage. Falam sobre Cain ter mais gás que Cigano, mas acho que já desmistifiquei isso. Com relação à preparação física do Junior, ele é um atleta muito bem preparado, muito bem focado e disciplinado. Ele cumpre todas as tarefas que a gente manda, não é à toa que está com esse cinturão. Ele está muito bem preparado, muito forte, muito resistente, foi realmente o melhor camping de preparação que ele já fez na vida dele. Está muito mais bem preparado que ele fez na luta anterior (com Velásquez). Porque a tendência agora é a gente evoluir a cada camp, não adianta andar para trás - disse Piccoli, em entrevista ao ''No Mundo da Luta'', da rádio Beat 98.
Cain Velásquez já é o um velho conhecido da equipe de Junior Cigano. Segundo Piccoli, o trabalho foi voltado para todos os perigos que o ex-campeão pode oferecer. Ele garante que o brasileiro está com o wrestling (luta olímpica), carro chefe de Cain, afiado para o embate.
- A gente sabe do potencial do Cain, sabe que ele vai querer colocar para baixo e trabalhar o ground and pound, que ele chuta muito bem também. Mas viemos nos preparando muito para isso. A parte de wrestling do Cigano está muito bem afiada - completou.
O Combate transmite o UFC 155 ao vivo e na íntegra a partir de 21h45m do próximo sábado. O SporTV transmite o card principal a partir de 1h da manhã. O SporTV.com fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real na íntegra, a partir de 21h30m.
UFC 155
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Cain Velásquez
Jim Miller x Joe Lauzon
Tim Boetsch x Costa Phillipou
Yushin Okami x Alan Belcher
Chris Leben x Derek Brunson
CARD PRELIMINAR
Melvin Guillard x Jamie Varner
Brad Pickett x Eddie Wineland
Brad Pickett x Eddie Wineland
Erik Perez x Byron Bloodworth
Michael Johnson x Myles Jury
Leonard Garcia x Max Holloway
Philip De Fries x Todd Duffee
John Moraga x Chris Cariaso
fonte: sportv
fonte: sportv
Cigano: 'Ele vai tentar me derrubar, mas vai acabar nocauteado'
Brasileiro garante saber qual será a estratégia de Cain Velásquez, e diz estar preparado para evitá-la quantas vezes for necessário
Preparado e sem sentir a pressão de defender o cinturão. Assim o brasileiro Junior Cigano se define para a luta contra o americano Cain Velásquez, que decide o cnturão de campeão dos pesos-pesados do UFC no próximo sábado, dia 29 de dezembro. Mostrando muita confiança, Cigano diz ter melhorado muito desde o último duelo dos dois, e afirma que não sente pressão por defender o título.
- A diferença é que eu estou mais rápido, mais forte, mais experiente e acho que estou vindo muito melhor. Falam muito de sentir a pressão de enfrentar o Velásquez como campeão. Eu não estou sentindo pressão, e acho que é até mais motivação poder lutar com ele agora como campeão. A vontade de continuar vencendo e vendo as coisas acontecerem na minha vida é muito grande.
Para o brasileiro, Velásquez buscará levar o combate para o chão desde o primeiro minuto.
- Eu acho que a luta será um duelo de estilos mesmo. A intenção dele vai ser me levar para baixo, mas eu tenho uma boa defesa de quedas, e a minha intenção é manter a luta em pé, para buscar o nocaute. A luta vai ser ele querendo me derrubar e eu querendo ficar em pé. Não importa quantas vezes ele me derrube, eu acho que ele não vai ter condições de fazer o jogo para me manter no chão. Eu vou voltar a ficar de pé, e a luta vai ser disputada em pé. E o final da luta vai ser ele nocauteado.
Analisando como acha que o adversário virá para enfrentá-lo após sofrer a sua primeira derrota na carreira, Cigano traçou um paralelo com a sua primeira derrota, e o quanto ela o ensinou.
- A minha estratégia sempre vai ser o nocaute. Vou sempre buscar o nocaute, porque acredito muito nas minhas mãos e no meu poder de nocautear. Mas estou preparado para que a luta aconteça aonde for. Se for para o chão e ele usar o wrestling, que é o carro-chefe dele, eu estarei pronto. Mas a minha estratégia sempre é nocautear. Acho que a luta vai ser um pouco mais longa que a primeira, até porque ele é um cara inteligente e aprendeu bastante com a derrota. Eu lembro que, depois da primeira e única derrota na minha carreira, eu mudei totalmente. Fui outro lutador após essa derrota, tanto que hoje eu sou o campeão do UFC. Se aconteceu o mesmo com ele, ele vai vir melhor preparado, mas eu estou pronto pra pará-lo, não importa como ele venha.
Aos 28 anos de idade, Cigano tem vitórias contra quase todos os principais nomes dos pesados do UFC. Brincando, o brasileiro disse que sua trajetória na categoria está apenas começando, podendo ser tão longa quanto de uma lenda do MMA: Randy Couture.
- Eu realmente não lutei com quase todos os grandes nomes da minha categoria, mas para mim isso é só o início de tudo. Eu tenho só 28 anos e tenho muito tempo de luta ainda, e se Deus quiser, vou lutar como o Randy Couture, até os 48 anos de idade (risos). Quero manter o meu cinturão por muito tempo. Hoje sou o campeão dos pesos-pesados, que para mim é a principal categoria do UFC. São os lutadores mais perigosos, é uma categoria diferente, que tem muita força envolvida. Os caras batem muito forte, e uma pancada de peso-pesado apaga o primeiro que tomar. Nessa categoria, se você errar, paga pelo erro.
Acho que a luta vai ser um pouco mais longa que a primeira, até porque ele é um cara inteligente e aprendeu bastante com a derrota. Eu lembro que, depois da primeira e única derrota na minha carreira, eu mudei totalmente, tanto que hoje eu sou o campeão do UFC"
Junior Cigano
A última luta de Velásquez, contra o também brasileiro Antônio Pezão, foi emblemática para Cigano. Para o campeão, o americano deve tentar fazer com ele o mesmo que fez contra Pezão.
- Na luta do Velásquez contra o Pezão, eu fiquei surpreso pela estratégia do Pezão, que eu vi treinar, não ter funcionado. Ele foi chutar e caiu logo no início do round, e isso acabou com a vida dele. Mas a performance do Velásquez não me surpreendeu, porque sei que ele é muito duro e, se ele derrubar, o adversário vai passar por maus bocados embaixo dele. Acho que o Pezão se precipitou no chute e o Velásquez aproveitou. Ele já estava preparado, com aquilo na cabeça, esperando acontecer para derrubar rápido, e eu acho que é exatamente o que ele vai querer fazer contra mim: tentar me derrubar logo no primeiro minuto. Mas eu estarei preparado para ele - finalizou Cigano.
fonte: sportv
fonte: sportv
ele nao luto tudi q sabe
ResponderExcluir