Inicio » , » Vídeo - UFC Rio 2 - Vítor Belfort x Anthony Johnson

Vídeo - UFC Rio 2 - Vítor Belfort x Anthony Johnson

  • Luta de Pesos Médios: (BRA)Vítor Belfort vs. Anthony Johnson(EUA)
   Belfort derrotou Johnson por finalização (mata-leão) aos 4:49 do primeiro round.


Em luta dura, Vitor Belfort finaliza o rival aos gritos de 'o campeão voltou'

Depois de um início equilibrado do combate, brasileiro consegue derrotar
o americano Anthony Johnson com um mata-leão logo no primeiro round


No co-evento principal do UFC 142, Vitor Belfort obrigou Anthony Johnson a desistir do combate aos 4m49s do primeiro round, após aplicar um mata-leão para delírio do público que cantava "o campeão voltou". O carioca não vencia uma luta por finalização desde 2001. Foi o 21º triunfo da carreira de Vitor, que soma também nove derrotas.
Demonstrando tensão ao entrar no octógono, Belfort tentou um chute alto, e Johnson aproveitou para derrubá-lo. O brasileiro então tentou uma chave de braço, mas o americano se levantou. Na sequência, Johnson voou para cima do carioca com uma cotovelada violentíssima. Foi a senha para o carioca acordar na luta.
Johnson acertou um bom jab, mas abaixou a cabeça na hora de derrubar,  deixando o brasileiro chegar à montada. Belfort então trabalhou o groud and pound para abrir uma brecha para finalizar. Segundos depois, o brasileiro conseguiu o mata-leão. Vitória para o Brasi.
- Dedico essa vitória à minha esposa e as meus filhos. É um momento importante do MMA, pois estamos com transmissão ao vivo da TV Globo. Não podemos controlar o nosso resultado diante da luta, mas podemos controlar a nossa atitude. Pensem nisso - afirmou Belfort ainda no octógono.

Johnson aposta em raça para vencer Vitor Belfort: 'Meu coração é maior'

Rival do carioca no UFC 142, americano revela conexão com brasileiros e garante não temer adversários: 'Apenas um leão pode trazer problemas'



Em seu duelo no UFC 142, no Rio de Janeiro, no próximo dia 14, Vitor Belfort encara um adversário forte fisicamente e, sobretudo, mentalmente. Seu rival, Anthony ''Rumble'' Johnson, admira o ''Fenômeno'' brasileiro, mas deixa claro que não está temeroso para encará-lo diante de sua torcida. Abusando das frases de efeito, o americano, que sobe para o peso-médio pela primeira vez após lutar por toda sua carreira como peso-meio-médio, faz pouco caso do porte físico avantajado do carioca. Segundo ele, o tamanho dos dois é bastante parecido e só sairá vencedor quem tiver o coração mais ''valente''.
- Acho que sou mais alto que Vitor Belfort. Posso dizer que somos do mesmo tamanho, os dois têm ombros bem largos. Mas acho que, no final das contas, essa luta vai ser definida por quem tiver o maior coração. E acho que o meu é o maior - afirmou o americano.
Exalando coragem e confiança, o americano garante que em momento algum teve medo de encarar o carioca e se vê capaz de enfrentar nomes de peso do UFC como Anderson Silva, Jon Jones e até mesmo o peso-pesado brasileiro Junior Cigano. Sem meias palavras, ele afirma que apenas um leão é capaz de o deixar receoso.
- Eu amo desafios. Sempre quis ser campeão. Antes de subir de categoria, eu queria encarar Georges St-Pierre, agora quero Anderson Silva. Mas primeiro tenho que pegar Vitor e outros rivais. Anderson é o melhor lutador peso por peso do UFC. Na minha opinião, Georges St-Pierre é o número dois e Jon Jones, o terceiro. Eu lutaria contra os três. Enfrentaria até o Junior dos Santos (Cigano) se me pedissem. Não recuso desafios. Encaro qualquer um. Se colocar um leão na minha frente, aí sim poderá ser um problema. Se for um ser humano, eu estou dentro - disse Anthony Rumble.
Lutador tem forte conexão com lutadores brasileiros


Aos 27 anos, o americano tem uma forte conexão com o MMA do Brasil. Johnson treina na equipe apelidada de Blackzilians, na Flórida, onde os lutadores "ou são brasileiros ou são negros, ou os dois", pela descrição de seus próprios integrantes. Para o americano, existe uma grande conexão entre ele e os atletas do país de Vitor Belfort.
- Nosso time é uma família. Treinamos juntos e saímos juntos. Fazemos tudo juntos. Ninguém se acha melhor, todos nos tratamentos iguais e com muito respeito. Os brasileiros do time ralaram muito para chegar aonde chegaram. Vieram de lugares onde ninguém esperava que chegassem onde chegaram. Eu acho que sou muito parecido com eles. Ninguém esperava de mim. Tenho uma boa conexão com eles - disse Rumble.

Na academia, ele convive diariamente com Antônio Pezão, Jorge Santigo e Gesias "JZ" Cavalcante. Admirador de seus companheiros, ele acredita que a relação criada nos treinos o deixa mais preparado para a luta e rasga elogios aos amigos, sobretudo a Gesias.

- Pezão é um grande cara. Está sempre brincando, é engraçado. Jorge é mais quieto. Ele sempre me ajuda em tudo, é um cara do bem. JZ é meu maior parceiro lá. Somos muito amigos. Eu adoro treinar com ele, me ajuda muito e conhece o estilo do Belfort. Ele é maluco, mas gosto demais dele - revelou Anthony Johnson.

fonte: sportv
# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template