Vídeo - UFC Rio 2 – José Aldo x Chad Mendes
Postado Por NocauteTUBE
Postado As 19:41
COM Sem Comentarios
- Cinturão dos Pesos Pena: (BRA)José Aldo vs. Chad Mendes(EUA)
Aldo derrotou Mendes por nocaute(joelhada e socos)
aos 4:59 do 1ºround e manteve o cinturão
UFC Rio 2: José Aldo implode Chad Mendes e leva torcida à loucura
José Aldo crava seu nome no top 5 peso por peso do mundo
Muita gente torceu o nariz para o card do UFC Rio 2. Sem as estrelas da edição anterior, o UFC 142 apostou na popularidade de Vitor Belfort e em um punhado de atletas explosivos. O resultado não podia ser melhor: mais uma vez o povo brasileiro testemunhou um evento histórico.
No combate principal da noite, José Aldo ressuscitou o matador dos tempos de WEC ao nocautear Chad Mendes. Vitor Belfort travou verdadeira guerra com Anthony Johnson e conseguiu a primeira submissão em mais de dez anos. Já Rousimar Toquinho ampliou sua coleção de pernas ao catar a de Mike Massenzio.
Em luta com decisão polêmica, Carlo Prater venceu Erick Silva por desclassificação. Edson Barboza abriu o card principal com um dos nocautes mais espetaculares da história do UFC sobre Terry Etim.
José Aldo Junior venceu Chad Mendes por nocaute (4:59, R1)
Com José Aldo, promessa é dívida. O campeão dos penas vinha sendo criticado (injustamente) por não mais finalizar suas lutas. Para não entrar em discussão, Aldo aproveitou a oportunidade de liderar um card do UFC em seu país e prometeu restaurar o instinto assassino que fez sua fama. Com o ginásio inteiro torcendo a favor, ele cumpriu com a palavra.
De cara já ficou claro. O primeiro chute na perna de Mendes deve ter coçado o membro inferior de Urijah Faber, córner do americano e antiga vítima dos chutaços de Aldo. O desafiante claramente tinha a intenção de fintar com a trocação para poder entrar com double-legs. Como o campeão tem uma das melhores defesas de queda que o MMA já viu, o plano foi frustrado. E o plano B era… Bem, parece que não havia um plano B.
Enquanto isso, Aldo atuava com solidez. A cada avanço de Mendes o campeão se safava, mas não sem deixar golpes contundentes. A luta passava, Mendes ficava mais receoso de tentar atacar e deixava Aldo crescer, tomando conta do octógono. Chad insistia nas quedas mesmo sem arrumar nada. A um minuto do final, o campeão chegou a ver o chão próximo numa queda, mas apenas encostou a mão no chão e se levantou com Mendes cinturado. De tanto se livrar das investidas de Mendes, Aldo percebeu a brecha que o desafiante deixava. E isto seria decisivo.
Chad cinturava o campeão e aplicava joelhadas na parte posterior das coxas. Aldo tentou soltar as mãos do desafiante mas Mendes se mantinha firme. Mendes tentou aplicar uma queda e o brasileiro voltou rapidamente, ainda com o americano cinturado. Num movimento veloz, Aldo soltou os braços de Chad, girou e emendou uma joelhada direta no queixo do desafiante. O golpe entrou com a precisão dos velhos tempos. Era uma vez um invicto.
A vitória sensacional levou o público ao delírio. Aos gritos de “É campeão!”, Aldo também enlouqueceu. Percebeu a porta do octógono aberta e saiu em disparada, fintando os seguranças com a mesma eficiência que se desvencilha dos oponentes. Pulou a grade que separa a área do octógono do público e caiu nos braços da galera.
fonte do texto: wikipédia / mma-brasil
0 Comments:
Postar um comentário