Vídeo - UFC Fuel 8 - Mizuto Hirota x Rani Yahya
Postado Por NocauteTUBE
Postado As 18:41
COM Sem Comentarios
Penas: Mizuto Hirota(JAP) vs Rani Yahya(BRA)
UFC on Fuel TV: Silva vs. Stann
| |
DETALHES
| |
Data
|
3 de março de 2013
|
Local
|
Saitama Super Arena
|
Cidade
|
Saitama, Japão
|
O UFC on Fuel TV: Silva vs. Stann é um um evento de MMA promovido pelo Ultimate Fighting Championship, é esperado para ocorrer dia 3 de março de 2013 na Saitama Super Arena em Saitama, Japão.
Esse será o sexto evento do UFC a acontecer no Japão, e o segundo na Saitama Super Arena, mesmo local onde acontecia os eventos do lendário PRIDE Fighting Championships.
Em 13 de Dezembro de 2012 o UFC anunciou o provável main-evententre Wanderlei Silva que é muito idolatrado pelos japoneses devido ao seu sucesso no PRIDE Fighting Championships e o ex-capitão americano no Iraque Brian Stann.
Background
Marcelo Guimarães e Hyun Gyu Lim se enfrentariam no UFC on Fuel TV: Franklin vs. Le, porém Guimarães se lesionou e o combate foi cancelado, então foi remarcado para esse evento.
Stann diz que Wanderlei Silva era seu lutador favorito e tenta evitar nostalgia
Americano expressa admiração pelo brasileiro, diz que quer manter amizade com ele e garante que vai voltar ao peso-médio depois do combate
Os fãs de Wanderlei Silva certamente lembrarão das grandes atuações do "Cachorro Louco" no extinto Pride quando o lutador brasileiro entrar na Saitama Super Arena para enfrentar Brian Stann no próximo sábado, pelo UFC: Silva x Stann. Conte o próprio Stann entre eles. O americano confessou nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa oficial pré-evento, que seu próximo adversário era seu maior ídolo quando lutava no Japão, e que ele terá de conter suas emoções ao encará-lo dentro do octógono.
- Quando eu comecei a pensar em entrar no esporte, meu lutador favorito era o Wanderlei Silva. Eu assistia ao Pride e observava sua ferocidade, mas também seu respeito com os outros lutadores. Ele mereceu isso, esse retorno ao Japão, merece respeito, e estou muito honrado em ser seu oponente. Tenho que deixar isso tudo de lado, mas é difícil. Eu olho para o outro lado aqui, vejo o Wanderlei e é difícil não ficar nostálgico. Esse cara fez mais pelo esporte do que qualquer um. Tenho que colocar isso de lado, fazer o meu melhor para vencer, e espero que, após a luta, mantenha uma amizade com ele. Com todos os caras que já enfrentei, após a luta, mantive uma ligação por termos lutado, e espero ter o mesmo com ele - admitiu.
Stann queria tanto enfrentar seu ídolo que aceitou fazê-lo no Japão, onde o brasileiro é ídolo, e em fazê-lo na categoria peso-meio-pesado (até 93kg). Apesar de ter competido nessa divisão no começo da carreira e ter inclusive conquistado o título do WEC nesse peso, o americano garante que pretende retornar ao peso-médio (até 84kg) depois desse combate.
- Posso competir pelo meio-pesado, mas sou um peso-médio. Se quero competir pelo título, estar no Top 10, eu tenho que ficar no peso-médio. É melhor para meu estilo de luta ser o lutador mais forte, maior, para impedir que os caras me pressionem contra a grade - explicou Stann, que não fez nenhum trabalho para aumentar sua massa muscular antes do combate.
- É apenas questão de não ter de cortar o peso. Nem pensei em botar mais peso, sempre fui forte e já lutei com meios-pesados. Eu acho mais importante ser atlético e rápido desta vez. Na minha última luta (derrota para Michael Bisping), não fiz minha melhor atuação e, agora, foquei em trabalhar mais a força e o condicionamento - disse.
Confira o card completo do UFC Japão 2013:
UFC Japão 2013
2 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Brian Stann
Mark Hunt x Stefan Struve
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Yushin Okami x Hector Lombard
Mizuto Hirota x Rani Yahya
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada
CARD PRELIMINAR
Riki Fukuda x Brad Tavares
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim
Wanderlei Silva promete show contra Stann: 'Não passa do terceiro round'
Lutador se diz honrado em retornar ao Japão e representar brasileiros que trabalham no país.
O brasileiro Wanderlei Silva ficou famoso no Japão por seus nocautes avassaladores nas lutas pelo Pride, extinto evento que foi o mais popular do MMA na primeira década do século 21. No próximo sábado, o "Cachorro Louco" retorna a Saitama, palco de algumas de suas maiores vitórias, para enfrentar o americano Brian Stann no evento principal do UFC: Silva x Stann. O lutador quer mostrar aos fãs japoneses o mesmo "instinto assassino" que o tornou famoso e previu um nocaute para o duelo.
- Estou bem preparado, pronto para fazer todos os cinco rounds se for preciso, mas essa luta não vai passar do terceiro. Ambos somos strikers (golpeadores), e eu vou para nocautear. Estou bem preparado, vamos fazer uma grande luta - afirmou Wand, durante a coletiva de imprensa oficial do evento, na noite desta quarta-feira.
O ex-campeão peso-médio do Pride, que lutará neste sábado no peso-meio-pesado (até 93kg) após entrar em acordo com Stann, mais uma vez disse que "ainda não" vai se aposentar após o combate de sábado. Ele também declarou não ter certeza se vai permanecer na nova categoria após esta luta ou se retornará ao peso-médio (até 84kg).
A única coisa de que Wanderlei tem certeza é do seu orgulho em estar de volta ao Japão, onde vai contar com o apoio da maior parte da torcida - não só dos japoneses, mas também da larga colônia brasileira no país.
- Acho que é uma motivação a mais. Os brasileiros que moram aqui no Japão, nós sabemos que eles têm uma vida difícil. Trabalham em fábrica, 10 ou 12 horas por dia, vêm aqui para salvar um dinheiro e voltar para o Brasil. É um prazer proporcionar esse momento de torcer e vibrar por um brasileiro. É uma grande honra representar o Brasil no Japão e pelo mundo. Espero fazer um grande combate e representar bem a todos nós - discursou.
fontes: sportv
fontes: sportv
Tags:
UFC Fuel 8
0 Comments:
Postar um comentário