Inicio » » Vídeo - UFC on FOX 6 - Rampage "Quinton" Jackson x Glover Teixaira

Vídeo - UFC on FOX 6 - Rampage "Quinton" Jackson x Glover Teixaira

Meio Pesados:  Rampage "Quinton" Jackson(EUA) vs Glover Teixaira(BRA)

Teixaira venceu por decisão unânime(30-27,30-27,29-28)

UFC on Fox: Johnson vs. Dodson
DETALHES
Data
26 de janeiro de 2013
Local
United Center
Cidade
Chicago, Illinois(EUA)
O UFC on Fox: Johnson vs. Dodson é um evento de MMA, promovido pelo Ultimate Fighting Championship, ocorrerá em 26 de janeiro de 2013 noUnited Center em Chicago, Illinois.

Background

Michael Kuiper era esperado para enfrentar Caio Magalhães no UFC on FX: Belfort vs. Bisping, porém Magalhães se machucou e Kuiper foi movido para este evento, para enfrentar Buddy Roberts. Porém Roberts se lesionou e foi substituído por Josh Janousek. Porém Janousek também se lesionou e foi o quarto adversário de Kuiper a se machucar, Kuiper foi retirado do evento.
Magnus Cedenblad era esperado para enfrentar Rafael Natal no evento, porém se lesionou e foi substituído por Sean Spencer.


[UFC On FOX 6] Glover engata a terceira seguida ao vencer Rampage; Johnson mantém cinturão dos moscas
Chicago foi o palco do primeiro UFC nos Estados Unidos em 2013. E a sexta edição da série On FOX teve bons destaques e ótimo nível técnico. O meio-pesado brasileiro Glover Teixeira deu novo passo rumo à disputa de título ao mostrar padrão de luta maduro e derrotar o ex-campeão Rampage Jackson. Anthony Pettis se mostrou mais uma vez um dos chutadores mais habilidosos do esporte ao nocautear severamente Donald Cowboy Cerrone, e o cinturão dos moscas permaneceu com Demetrious Johnson, o atual campeão, após 25 minutos de combate.

Demetrious Johnson e John Dodson fizeram o que todos esperavam. Sequências de socos e chutes com a velocidade sempre inerente dos moscas. Após primeiro assalto sem tanta contundência, o campeão apostou nas quedas para angariar vantagens na segunda etapa, e foi feliz algumas vezes. Dodson descontou com uma bela sequência de socos que mandou Johnson ao solo.

O combate seguiu frenético no terceiro assalto, Dodson apertou o cerco e mostrou que tem um dos melhores 'punches' da categoria. Na quarta parcial, Johnson esteve mais ativo, mas aplicou joelhada ilegal na cabeça (o adversário estava com uma das mãos no chão) e foi advertido. Nos minutos finais, o campeão mostrou coração, acertou diversos socos no desafiante e deixou clima de indefinido no ar.
Os cinco minutos finais vieram, e com eles um campeão ainda incisivo. A disputa nos clinches foi intensa, com esgrimas e muitas joelhadas. Dodson mostrou cansaço e Johnson aproveitou as brechas para castigar com socos e mais golpes. No fim, os juízes decidiram que o título permaneceria com Demetrious Johnson. Bela luta.

Maturidade - Como esperado, Glover e Rampage imediatamente partiram para a troca de socos. Com ligeira vantagem neste aspecto, o brasileiro logo descolou um single-leg (agarrar uma perna) e levou ao solo. Rampage parecia sem o 'sangue nos olhos' característico, mas fez frente o tempo todo.

No segundo assalto, as ações se equipararam. O norte-americano aumentou o volume de golpes e mostrou experiência de sobra para reverter situações de desvantagem. Glover mostrou padrão de luta bastante dinâmico amadurecido, o que contribuiu para aumentar a emoção. O brasileiro manteve-se soberano nas ações durante boa parte da luta, e obteve aproveitamento de 100% nas cinco tentativas/execuções de quedas.
Na parcial final, Rampage visivelmente cansou. Glover passou então a exercer a superioridade na luta em pé e no solo. Na final da etapa, levou ao solo, terminou a luta montado e golpeando o adversário. No fim, o brasileiro garantiu a vitória na decisão unânime, engatou a terceira vitória consecutiva no UFC e reforça o nome na fila de desafiantes para o campeão Jon Jones.

Lição - No duelo de strikers mais esperado da noite, Antony Pettis deu verdadeira aula para Donald Cowboy Cerrone. Com chutes de efeito (aplicou um circular apoiando a mão no chão e uma oelhada após dar impulso na grade), manteve-se no ataque de forma sólida, até aplicar forte patada de esquerda nas costelas do adversário, que acusou o golpe e foi à nocaute. Letal.

Focado - Rafael Sapo buscou encurralar Sean Spencer com chutes baixos e trocas de bases nos primeiros instantes. Sem conseguir impor volume de jogo convincente, aos poucos ficou em desvantagem frente ao adversário, que buscava mais e colocava socos justos. Quase no fim da parcial, após um clinch, Natal inverteu e passou a golpear o oponente no solo.

Na segunda etapa, o brasileiro voltou mais ligado e jogou bem na média distância. Isso possibilitou acertar bons chutes, levar Spencer novamente ao solo e trabalhar o ground and pound (ataques com o adversário caído), até encerar o round nas costas do adversário.

A fórmula de abafa se repetiu na etapa final. Estreante no UFC, Spencer parecia sentir a pressão. Após ser derrubado mais uma vez, acabou finalizado com um katagatame (estrangulamento que pressiona braço e pescoço simultaneamente).


Card Principal

Demetrious Johnson venceu John Dodson na decisão unânime
Glover Teixeira venceu Rampage Jackson na decisão unânime
Anthony Pettis nocauteou Donald Cerrone
Ricardo Lamas nocauteou Eric Koch

Card Preliminar

T.J. Grant nocauteou Matt Wiman
Clay Guida venceu Hatsu Hioki na decisão dividida
Pascal Krauss venceu Mike Stumpf na decisão unânime
Ryan Bader finalizou Vladimir Matyushenko (triângulo de mão)
Shawn Jordan venceu Mike Russow por nocaute técnico
Rafael Sapo finalizou Sean Spencer (katagatame)
David Mitchell venceu Simeon Thoresen na decisão unânime

fonte: yahoo
# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template