Inicio » » Vídeo - UFC on Fox 5 - Raphael Assunção x Mike Easton

Vídeo - UFC on Fox 5 - Raphael Assunção x Mike Easton

Peso Galos: Raphael Assunção(BRA) vs Mike Easton(EUA)

Assunção venceu por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)

SOBRE O EVENTO:

UFC on Fox: Henderson vs. Diaz
UFC-on-FOX-5.jpg
Detalhes


Data 8 de Dezembro de 2012
Local KeyArena
Cidade Estados Unidos Seattle, Washington

Brasileiro Raphael Assunção leva a melhor sobre 'Hulk' americano no UFC

Peso-galo brasileiro neutraliza ações de Mike Easton e vence em Seattle

     Conhecido como ''Hulk'', o americano Mike Easton não conseguiu usar seus ''superpoderes'' para vencer o brasileiro Raphael Assunção. O peso-galo de Pernambuco bateu o seu adversário em decisão unânime dos jurados no card preliminar do UFC Henderson x Diaz, em Seattle. Com um jogo inteligente, frustrou quase todas as tentativas de ataque do rival, alcançando sua terceira vitória seguida pelo Ultimate.

    Os lutadores começaram o combate trocando golpes no centro do octógono. Easton, com a mão pesada, acertou um cruzado de direita. Raphael, respondeu com um bom jab. A trocação franca de socos continuou, com o americano indo mais ao ataque, enquanto o brasileiro se esquivava bem. O ''Hulk'' chegou a acertar o nariz do brasileiro, que sangrou, mas não mostrou muita efetividade. Assunção arriscou dar um bonito golpe rodado como resposta, mas parou na guarda do rival. Na sequência, tentou uma combinação de jabs, sem sucesso novamente. No minuto final, Raphael Assunção foi para derrubar Mike Easton, que usou a grade para se proteger. Ao empurrar o rival no cage, o brasileiro aplicou ainda joelhadas na coxa do americano.
    No segundo round da luta, a trocação continuou. Raphael Assunção voltou com mais ânimo e aplicou um chute alto no vazio e, em seguida, conectou um chute baixo certeiro na coxa do rival. Na sequência, o brasileiro ainda arriscou um soco rodado, que passou muito perto do rosto do americano. Os dois atletas voltaram a se atacar. Após uma breve interrupção por causa de um golpe de Assunção na região genital de Easton, os rivais voltaram ao centro do octógono, onde houve troca de socos e pontapés, com o pernambucano achando mais espaço. Mike Easton, sem conseguir soltar seu jogo sobre Rapahel, ainda tentou derrubar o adversário no double leg, mas parou na defesa de queda.

    No terceiro e último assalto, Easton continuou com muita dificuldade de atacar. Confiante, o brasileiro foi mais efetivo nas ações, acertando um bom chute forte no braço do americano. Na sequência, Raphael ainda acertou um bonito chute no rosto do rival, mas sem pegar em cheio. Assunção tentou levar a luta para baixo com um double leg, mas Mike Easton se protegeu na grade. Apesar de se defender bem, o atleta dos EUA acabou preso pelo brasileiro, sem conseguir reagir. No último minuto, o combate voltou ao centro do octógono, onde, tranquilo, Raphael ainda acertou um pesado de direita no rival.
fonte: sportv

Raphael Assunção consegue  vitória heroica no octógono

Apesar de ter quebrado o braço no primeiro round, pernambucano derrotou Mike Easton no UFC on Fox 5

    O pernambucano Raphael Assunção venceu por pontos o norte-americano Mike “Hulk” Easton no UFC on Fox 5, na noite do último sábado (8/12), em Seattle (EUA), pelos pesos galo (até 58kg). A vitória teve uma boa dose de heroismo por parte do recifense de 30 anos, que quebrou o braço ainda no primeiro round e mesmo assim continuou lutando até o fim. “Achei que tinha sido um espasmo muscular no início, mas meu braço direito quebrou”, postou Rapha em sua página no Twitter, com uma foto do raio-x da contusão.

    Raphael Assunção chegou à sua terceira vitória consecutiva no UFC e se coloca agora como um dos principais nomes dos pesos galo na atualidade. Já o outro brasileiro no evento, o curitibano Maurício “Shogun” Rua, acabou derrotado por pontos pelo sueco Alexander Gustafsson pelos meio-pesados (até 93kg). Na luta principal da noite, o norte-americano Ben Henderson manteve o cinturão dos pesos leve (até 71kg) ao vencer também nos pontos o compatriota Nate Diaz.
 
     Contra um adversário muito perigoso – Mike Easton vinha de sete vitórias seguidas –, Raphael Assunção atuou com inteligência ao longo dos três rounds. O pernambucano soube administrar bem a distância, frustrou as ofensivas do americano e contragolpeou com precisão, apesar da fratura. Apesar de ser especialista em jiu-jítsu, o lutador do Recife evitou a busca pela luta no chão, adotando como estratégia a trocação em pé, mesclando chutes altos e baixos, além de socos potentes.
 
     Antes dessa vitória sobre Mike “Hulk” Easton, Raphael Assunção havia vencido nos pontos o carioca Johnny Eduardo no UFC 134, em agosto de 2011, e depois nocauteado o japonês Issei Tamura no UFC on Fuel, em julho deste ano. “Estou me dando muito bem nesta nova categoria (pesos galo), são três lutas e três vitórias. Vamos degrau por degrau até o cinturão”, disse o pernambucano, que agora ostenta um cartel com 18 vitórias e quatro derrotas no MMA.
fonte: jconline

Assunção manda recado para Easton: 'Vir para cima não será melhor ideia'

Peso-galo brasileiro, que enfrenta americano no UFC: Henderson x Diaz no próximo sábado, quer testar jogo de chão do adversário no octógono

    O brasileiro Raphael Assunção tem um desafio duríssimo no próximo sábado, pelo UFC: Henderson x Diaz, em Seattle: o americano Mike Easton, vitorioso em suas últimas oito lutas. Apesar de ter aceito o combate com apenas duas semanas de antecedência, o peso-galo pernambucano está confiante numa vitória. Vindo de dois triunfos seguidos na categoria, sendo o último um belo nocaute contra Issei Tamura, Assunção mandou um aviso para o adversário.

    - O estilo dele é sempre vindo para cima. Ele toma alguns golpes e continua andando para frente, acho que ele tenta imitar o Mike Tyson, alguma coisa com o apelido dele tem a ver com isso, agora é "Hulk"... Mas, sem querer ser pretensioso, se ele vier para cima tomando pancada, acho que não vai ser a melhor ideia para ele no dia 8 de dezembro, não - disse Assunção, em entrevista ao programa de rádio "Mundo da Luta".

    O brasileiro já estava de olho em Easton, um dos lutadores mais comentados da categoria e potencial desafiante ao título depois da unificação dos cinturões - atualmente, Dominick Cruz é o campeão da linhagem regular do UFC e Renan Barão é o campeão interino. Por isso, não se incomodou em aceitar o duelo com pouco tempo de preparação.

    - Foi um pouco em cima da hora, porque foi uma luta marcada em cima da hora, mas eu estava treinando já e só dei uma estabilizada na dieta, uma mudança, com bastante água. Estava focado já, esperando alguma coisa para janeiro. O UFC ofereceu, eu já tinha a pretensão de lutar com o Mike Easton, já tinha falado para o patrão, então achei uma boa hora para entrar.

    Por já ter essa intenção de enfrentar o americano, Raphael Assunção já tinha estudado o adversário, e já tem uma estratégia para o confronto.

    - Ele tem mais um estilo de boxe, já vi ele lutando em alguns estilos diferentes, mas é um cara bem versátil na luta. Acho só que o Mike Easton ainda não foi para o chão, ele fica mais confortável em cima, pontuando. Acho que ele não vai estar 100% confortável se for uma luta mais para o chão. Aí é que vou testar ele - afirmou o pernambucano.

Confira o card completo:
UFC: Henderson x Diaz
8 de dezembro de 2012, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Nate Diaz
Maurício Shogun x Alexander Gustafsson
BJ Penn x Rory MacDonald
Mike Swick x Matt Brown
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Marcus LeVesseur
Ramsey Nijem x Joe Proctor
Daron Cruickshank x Henry Martinez
Scott Jorgensen x John Albert
Tim Means x Abel Trujillo
Raphael Assunção x Mike Easton
Dennis Siver x Nam Phan
Yves Edwards x Jeremy Stephens

fonte: sportv

# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template