Inicio » » Vídeo - UFC 153 (Rio 3) - Demian Maia x Rick Story

Vídeo - UFC 153 (Rio 3) - Demian Maia x Rick Story

  • Peso Meio Pesado: (BRA)Demian Maia x Rick Story(EUA)
Maia derrotou Story por finalização (Mata Leão) aos 2:10 do 1 round


SOBRE O EVENTO:

  • Data : 13/10/2012
  • Local: HSBC Arena
  • Lugar: Barra da Tijuca (RJ) - Rio de Janeiro - Brasil
LUTAS
CARD PRINCIPAL
  • Anderson "Spider" Silva vs Stephan Bonnar
  • Rodrigo "Minotauro" Nogueira vs Dave Herman
  • Glover Teixeira vs Fábio Maldonado
  • Erick Silva vs Jon Fitch
  • Phil Davis vs Wagner "Caldeirão" Prado
  • Demian Maia vs Rick Story
CARD PRELIMINAR

  • Rony Jason vs Sam Sicilia
  • Diego Brandão vs Joey Gambino
  • Gleison Tibau vs Francisco Massaranduba
  • Sergio Moraes vs Renée Forte
  • Luiz Cané vs Chris Camozzi
  • Cristiano Marcello vs Reza Madad
  • UFC Rio 3: Demian Maia finaliza Rick Story

    Em combate rápido, o lutador brasileiro encaixou bom estrangulamento no oponente e venceu em 2m30s

        A primeira luta do card principal acabou rápido. Com 2m30s do primeiro round, Demian Maia, atleta brasileiro que tem o Jiu-Jitsu como arma principal, encaixou um mata-leão que fez o nariz do oponente sangrar. Na sequência, o oponente bateu, decretando a quarta vitória do Brasil contra estrangeiros no UFC Rio 3, neste sábado (13 de outubro) na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. 
    A luta
        Rick Story partiu para cima no começo do combate, mas Demian Maia respondeu com bom Wrestling, levando a luta para o solo. No chão, o atleta brasileiro, versado no Brazilian Jiu-Jitsu, mochilado nas costas do adversário, tentou pegar o braço do norte-americano, mas não encaixou. Na sequência, um estrangulamento por mata-leão do brasileiro decretou o fim do combate.

        O público foi ao delírio gritando “Jiu-Jitsu” várias vezes, até ser acompanhado pelo lutador vencedor.
    fonte: foxsports

    No berço do jiu-jitsu, Demian Maia finaliza americano e quebra jejum


        O brasileiro Demian Maia abriu o card principal do UFC Rio 3, na noite deste sábado, com uma vitória categórica. Um dos grandes representantes do jiu-jitsu brasileiro dentro do Ultimate Fighting Championship, o paulistano precisou de 2min30 para encaixar um mata-leão, golpe tradicional da modalidade genuinamente nacional (e carioca), sobre Rick Story e vencer pela segunda vez seguida na categoria dos meio-médios.

        Responsável por abrir as principais lutas da noite, Demian Maia não enfrentou grandes problemas, embora tivesse pela frente um dos combates mais esperados pela noite. Rapidamente, o brasileiro já adotou o ritmo preferencial de levar o duelo para o chão. Como um carrapato, o paulistano honrou a terra do jiu-jitsu e encaixou um mata-leão bem justo, obtendo um importante triunfo na nova divisão.

        Depois de passar por um momento de grande dúvida dentro do UFC, com derrotas para Mark Muñoz e Chris Weidman e o consequente afastamento da lista de destaques dos médios, Demian Maia decidiu descer para a divisão até 77 kg em busca de novos ares na carreira. A mudança, depois de duas lutas, parece ter surtido efeito: além da belíssima finalização deste sábado, o paulistano já somara uma vitória por nocaute técnico em julho, contra Dong Hyun Kim.

        A finalização aplicada logo no início de combate deste sábado faz Demian Maia quebrar um incômodo jejum na carreira. Um dos atletas mais condecorados de jiu-jitsu dentro do MMA mundial, o brasileiro voltou a finalizar uma adversário após três anos - o último triunfo por submissão havia sido em 21 de fevereiro de 2009, sobre o falastrão Chael Sonnen, ex-desafiante de Anderson Silva ao cinturão. O retorno à especialidade ocorre justamente na "terra do jiu-jitsu".
     fonte: terra

    Volta às raízes
        Na segunda luta pela categoria meio-médio, Demian Maia provou que baixar de peso visivelmente possibilitou uma melhoria técnica geral em seu estilo, um tanto esquecido mnas últimas atuações, como finalizador nato. O paulista logo grudou como uma ventosa no 'pedreira' Rick Story. Assim, pegou as costas e trabalhou a posição até ajustar um mata-leão sem saída e forçou o oponente a bater em desistência.
    fonte: yahoo
    # Compartilhar :

    0 Comments:

    Postar um comentário

    « Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
     
    Copyright © 2015 NocauteTUBE
    Editado Por: Mais Template