Inicio » » Vídeo - UFC 151 - Jon Jones x Dan Henderson

Vídeo - UFC 151 - Jon Jones x Dan Henderson

Dan Henderson lesiona joelho direito, e Jones enfrentara Vitor Belfort no UFC 152, dia 22 de setembro

24/08/2012 10h58 - Atualizado em 24/08/2012 10h58

Entenda como foi a quinta-feira que entrou para a história do MMA

Dia teve três mudanças de adversários, dois anúncios de disputa de cinturão, alteração de programações e evento cancelado de forma inédita

MONTAGEM - Jon jones vitor belfort UFC (Foto: Agência Getty Images)
Após um dia interminável de idas e vindas, o UFC 152 terá Jon Jones x Vitor Belfort (Foto: Getty Images)

Confira a linha de acontecimentos e entenda a história do "dia que não acabou" do UFC:
4h30m - Começam a surgir rumores de que Dan Henderson, que seria o desafiante de Jon Jones na disputa do cinturão dos meio-pesados no UFC 151, teria lesionado o joelho e estaria fora do evento. Especulações sobre possíveis adversários davam conta de que Chael Sonnenpoderia ser o novo rival de Jon Jones.
8h30m - Os rumores sobre Sonnen ter aceitado lutar contra Jon Jones, e o campeão ter recusado, crescem.
10h - Postagens nos Twitters de lutadores e jornalistas americanos indicam que Jon Jones teria aceitado enfrentar Sonnen, e que o anúncio oficial seria feito em poucas horas.
13h - Jon Jones teria avisado a Dana White que aceitaria lutar contra Chael Sonnen.
14h - Jon Jones teria voltado atrás e informado a Dana White sua desistência em enfrentar Chael Sonnen no UFC 151. O dirigente teria ficado indignado, e tentado convencer o campeão a mudar de ideia. Em vão.

13h30m - Dana White convoca uma coletiva de imprensa com urgência, para falar sobre decisões relativas ao UFC 151
14h15m - Anderson SilvaVitor Belfort e outros lutadores mandam mensagens a Dana White se colocando à disposição para lutar, e evitar o cancelamento do evento. Anderson faz apenas um pedido: não lutar contra Jon Jones. O Spider aceitaria enfrentar qualquer outro meio-pesado no evento. Belfort se coloca à disposição, inclusive para enfrentar Jones no dia 1 de setembro.
  •  
Chael Sonnen, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Chael Sonnen posta mensagens desafiando Jon Jones
a aceitar lutar com ele (Foto: Reprodução / Twitter)
14h30m - Chael Sonnen posta em seu Twitter uma espécie de desafio a Jon Jones, dizendo que era chegada a hora dele mostrar se era um campeão ou um covarde, e garantindo que lhe daria sua bolsa, caso ele aceitasse o duelo.
14h55m - Sonnen posta novamente no Twitter, desta vez apenas uma frase: "Tempo esgotado".
15h - Dana White inicia a entrevista coletiva confirmando que Dan Henderson lesionou-se no joelho, e revelando que Jon Jones não aceitou lutar contra Chael Sonnen em 1 de setembro. Por isso, o UFC 151 estava oficialmente cancelado. Irritado, o presidente do UFC dirigiu xingamentos a Greg Jackson, treinador de Jones, e disse ser inaceitável que um campeão como Jones recuse uma luta contra Chael Sonnen. Dana White também revela que a defesa do cinturão dos meio-pesados acontecerá dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá, e Lyoto Machida seria o adversário de Jon Jones.
15h15m - Começam a surgir protestos de lutadores e fãs nas redes sociais. Atletas que estariam no card do UFC 151 recriminam Jon Jones por não ter aceitado enfrentar Chael Sonnen.
Novo pôster do UFC 152 (Foto: Reprodução/Twitter)Novo pôster do UFC 152 (Foto: Reprodução/Twitter)
16h - Pôsteres com as fotos de Jon Jones e Lyoto Machida começam a ser produzidos, e as fotos de Jones e Machida já ilustravam o site oficial do UFC, anunciando a luta principal do UFC 152, dia 22 de setembro, em Toronto.
18h - Algumas lutas que estavam no card do UFC 151 começam a ser reposicionadas nos eventos seguintes.
23h - Lyoto Machida avisa a Dana White que recusa a luta contra Jon Jones, por não ter tempo suficiente para se preparar para ela.
1h - Dana White entra em contato com Vitor Belfort, que aceita a luta contra Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados em 22 de setembro.
2h - Dana White entra em contato com Jon Jones, que aceita lutar contra Vitor Belfort pelo cinturão.
3h - É anunciada oficialmente a substituição de Lyoto Machida por Vitor Belfort no evento principal do UFC 152.


3/08/2012 18h24 - Atualizado em 23/08/2012 20h08


Lutadores do UFC 151 e fãs de MMA se revoltam na web e criticam Jones

Utilizando as redes sociais para se manifestarem, atletas e torcedores
chamam Jon Jones de egoísta e exaltam posição do falastrão Sonnen


Após a lesão do desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, Dan Henderson, e recusa do atual campeão Jon Jones em lutar contra o falastrão Chael Sonnen, que acabara de subir de categoria após enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos médios, o presidente do UFC, Dana Whitedeclarou em conferência que o UFC 151 seria cancelado, frustando milhões de fãs e também lutadores que fariam parte do card do evento.
montagem  Jon Jones e Chael Sonnen UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Recusa de Jones em enfrentar Sonnen virou piada e revolta no Twitter (Foto: Editoria de Arte/SporTV.com)
Grande veículo de difusão de ideias e comentários, as redes sociais foram a principal maneira que os lutadores encontraram para mostrar o descontentamento geral com o cancelamento do evento e, principalmente, com a estrela do card, Jon Jones, que se recusou a enfrentar Sonnen. Confira algumas das declarações dadas por atletas do UFC nas redes sociais:
Michael Bisping
"Jones disse que não enfrentaria Sonnen recebendo a notícia com oito dias de antecedência. Eu aceitei ... Só estou dizendo"
Patrick Coté
"Notícia muito triste para os outros lutadores que iriam fazer parte do UFC 151. Eu sei o quanto custa de dinheiro e tempo para se preparar para uma luta"
Jeff Hougland (faria parte do UFC 151)
"Calma aí, eu não vou lutar? Por favor, digam que não é verdade. Eu tenho contas a pagar"
Danny Castillo (faria parte do UFC 151)
"Quem pode me emprestar US$ 50 até minha próxima luta?"
Charlie Breeneman (faria parte do UFC 151)
"Jon Jones, você pode enviar meu cheque para minha caixa postal. O aluguel vence no dia 1º de setembro, então, de preferência, pague até esta data. Obrigado"
Kyle Noke (faria parte do UFC 151)
"Eu não irei mais lutar. O card completo do UFC 151 foi cancelado. Desculpa a todos meus fãs que pagaram por voo, hotel e ingressos"
Henry Martinez (faria parte do UFC 151)
"Eu me matei de treinar. Sacrifiquei a mim e a minha família, e minha luta foi cancelada. Os patrocinadores me sacanearam e não me pagaram"
Joe Rogan (apresentador do UFC)
"Eu estou completamente aturdido com a recusa de Jon Jones para luta com Chael Sonnen. Nunca vi isto acontecendo em um milhão de anos"
"Agora todo o card do UFC 151 foi prejudicado porque Jones não aceitou lutar com um lutador peso-médio, completamente fora de forma"
Shane Roller (faria parte do UFC 151)
"Acabei de ouvir a notícia. Eu paguei por voo, hotel e toneladas de outras coisas. Eu tenho que cuidar de mim. Acabei de fazer um treinamento pesado. Espero que não seja verdade!"
Benson Henderson
"Para todas aquelas pessoas que não entendem o esporte MMA. Peçam para um time de futebol americano jogar o Super Bowl contra um adversário nada digno."
Thiago Alves
"Que louco e imprevisível é o nosso esporte MMA."
Dennis Hallman (faria parte do UFC 151 e enfrentaria o brasileiro Thiago Tavares)
"Thiago Tavares, isso é horrível. Que dia triste para o MMA!"
Abel Trujillo (lfaria parte card do UFC 151)
"A notícia de que o UFC 151 foi cancelado quebrou meu coração. Estou tentando ter um pensamento positivo de que isso é um plano de Deus, não meu. Jon Jones é um egoísta por isso!"
Vinny Magalhães
"Coisas que as pessoas aprenderam hoje: Chael Sonnen é o cara! Muitas pessoas irão perder dinheiro. Jon Jones não está nem aí!"
Twitter #BonesKnows Jon Jones (Foto: Reprodução / Twitter)No Twitter, a hashtag #BonesKnows concentrou as reclamações dos fãs (Foto: Reprodução / Twitter)
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Os fãs encararam a recusa de Jones com ironia. Usando a hashtag #BonesKnows ("Bones sabe", em português), em referência ao slogan da campanha de marketing da Nike para o lutador, publicaram várias mensagens gozando o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Confira algumas das melhores:
"Bones sabe como irritar UFC, Dana White e perder o respeito de lutadores e dos fãs que TINHA após outra decisão ruim" - @randyhaskill145
"Bones sabe como perder metade de sua base de fãs em um dia" - @JoeyAdams
"Bones sabe como fugir de uma luta" - @Serg0861
"Bones sabe que perderia para Sonnen" - @LayAndPray
"Bones sabe como arruinar o feriado do Dia do Trabalho" - @JohnCogVanDamme
"Bones sabe de atletismo, nunca vi alguém correr mais rápido de uma luta do que Jonny 'Usain Bolt' Jones" - @CrisDiesel
Camisa Bones (Foto: Reprodução / Twitter)Fãs fizeram versões da camisa de Jon Jones produzida pela Nike: "Bones sabe evitar Sonnen" e "Bones sabe temer Chael" (Foto: Reprodução / Twitter)
Jon Jones e Chael Sonnen também deixaram seus recados nas redes sociais. Enquanto Sonnen utilizou da sua ironia habitual para debochar de Jones, tendo inclusive ofericido sua bolsa ao adversário, Jones prefiriu fazer uma citação do general, estrategista e filósofo chinês Sun Tzu, conhecido pelo clássico "A Arte da Guerra", pretendendo deixar claro que é ele quem escolhe os seus adversários. Confira as declarações abaixo:
Chael Sonnen
"30 min para cimentar seu legado. Campeão ou covarde? Eu faço muito mais do que você faz ... Apareça em 8 dias e eu te darei minha bolsa".
Jon Jones
"E, portanto, os especialistas em guerra trazem o inimigo ao campo de batalha e não são levados para lá por ele" - Sun Tzu.

fonte: sportv
# Compartilhar :

0 Comments:

Postar um comentário

« Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
 
Copyright © 2015 NocauteTUBE
Editado Por: Mais Template